top of page

SKU: TDP.PC.0005

O ITINERÁRIO

PERÍODO: Desde OUTUBRO/19 a 23 de MARÇO de 2020

Roteiro de 8 dias e 7 noites (dentro do parque)

DIA 1:

PUERTO NATALES - TORRES DEL PAINE

Você deverá acordar cedo, tomar o café da manhã e seguir direto para a Rodoviária onde pegará o ônibus entre 7h30 e 9h para o Parque Nacional Torres del Paine. A viagem tem duração de duas horas (112 km). Ao realizar check-in no Parque, seguirá direto para a caminhada, previstas para 13km até o Camping Serón, onde passará a primeira noite dentro do Parque.

DIA 2:

TREKKING SERÓN - REFÚGIO/ACAMPAMENTO DICKSON

Este será um longo e inesquecível dia de trekking. Na primeira parte da trilha você terá pequenas oscilações de subida e descida, cercando as encostas do Cerro Paine, onde começará a sentir a força do vento em TDP. Também caminhará margeando o Lago Paine, que em dias claros funciona como um espelho dos cumes que o cercam. Será uma caminhada tranquila durante o dia, com parada para almoço (box lunch) e descansos.

DIA 3:

TREKKING REFÚGIO/ACAMPAMENTO DICKSON - ACAMP. LOS PERROS

Hoje você seguirá a caminhada em direção ao sudoeste. Ao longo do caminho, verá a geleira Dickson caindo no lago do mesmo nome. Em seguida, entrará em uma bela floresta de lengas, onde talvez possa ver pica-paus de Magalhães bicando as árvores. Mais adiante já próximo do acampamento, você passará pela geleira Los Perros, com incríveis vistas para o lago e caminhará mais uns minutos até o acampamento Los Perros, onde passará a noite.

DIA 4:

TREKKING LOS PERROS - SETOR GREY

É provável que este seja o dia mais exaustivo e ao mesmo tempo mais espetacular da viagem. A partida de Los Perros será bem cedo, por volta das 5h da manhã. A primeira parte do caminho será em um local pantanoso e em seguida, você terá um subida íngreme até o Paso John Garner. Na sua frente você terá uma das enormes geleiras, cheia de pedras e cascalhos soltos, e talvez gelo das mais diversas formas. Tudo levando até o Passo John Gardner, onde uma paisagem na qual você não sabe onde a geleira termina e onde as nuvens começam nos impactará. Depois de recuperar o fôlego, você iniciará uma longa descida entre as rochas e florestas, onde continuará a caminhar lado a lado com o Glaciar Grey. Seu destino será o acampamento/refúgio Grey.

DIA 5:

TREKKING SETOR GLACIAR GREY - SETOR FRANCES

A primeira parte do caminho será com muitas subidas e descidas. Cruzando florestas e com o majestoso Cerro Paine Grande (o cume mais alto do Maciço com 3050 msnm) e suas geleiras suspensas à sua esquerda. Em 2h30 a 3h chegará ao Refúgio Paine Grande. Lá sugerimos parar por um tempo para almoçar (box lunch) e apreciar a vista incrível do lugar para os Cuernos del Paine. Após a pausa, poderá continuar o caminho para o setor francês, com o Lago Pehoé à sua direita e outra face do Cerro Paine Grande à esquerda. Depois de uma caminhada tranquila, mas longa, você chegará ao Setor Francês, onde irá acampar.

DIA 6:

TREKKING VALE FRANCES

Neste dia, você visitará outro dos lugares mais emblemáticos e mágicos do Parque, o impressionante Vale do Francês. O trekking começará com uma caminhada suave em direção ao acampamento italiano. Aqui, você começará a subir no vale e depois de uma hora e meia de subida, chegará ao Mirante Francês. Verá muito de perto uma das geleiras suspensas de Cerro Paine Grande e, com alguma sorte, você será capaz de testemunhar algumas avalanches. Com essa visão impressionante, você continuará avançando através de uma floresta de lengas, para o setor britânico, caso esteja bem fisicamente, pois a sequência é longa. Se seguir adiante prepare-se, é provavelmente a única vez em sua vida que você vê um espetáculo como esse: o magnífico Vale dos Francês, ladeado por suas montanhas colossais e paredes de granito cujas formas e cores únicas vão deixá-lo sem fôlego. O retorno será pelo mesmo caminho, passando pelo Acampamento Italiano, até chegar ao Setor Francês, onde ficará novamente acampado.

DIA 7:

TREKKING SETOR FRANCES - SETOR CENTRAL

Com o espetacular Cuernos del Paine à sua esquerda e as cores do Lago Nordenskjöld à direita, você vai caminhar em direção ao setor Central. Neste dia a caminhada será mais tranquila, não haverão grandes declives e a jornada será mais curta e rápida que os dias anteriores, mas não menos cansativa levando em consideração o que já passou. Você seguirá este belo caminho até chegar no setor Central onde vai passar a noite em REFÚGIO e com isto, comemorar a finalização do Circuito O. Mas ainda não acabou... rsrs!! Que tal completar o W invertido também?

DIA 8:

TREKKING SETOR CENTRAL - BASE TORRES

Neste último dia de caminhada, você terá a “cereja do bolo”. Você terá que acordar cedo, já que visitará o lugar mais emblemático do Parque, o Mirador Base Torres e uma das caminhadas mais longas. Durante a primeira parte, passará pelos pampas, atravessará o rio Ascencio e depois subirá cerca de 3 km até chegar à passagem dos ventos. Aqui você poderá desfrutar de vistas incríveis do vale, lagos e geleiras. Continuará até chegar ao Refúgio Chileno e depois entre em uma floresta de lengas, onde começa a parte mais difícil do trekking. Após aproximadamente 45 minutos a 1 hora de subida ao longo de um caminho rochoso, chegará ao espetacular Mirador Base Torres, onde você poderá apreciar a as imponentes torres de Torres del Paine. Depois de toda contemplação, retornará ao Setor Central, onde às 19h00, pegará o ônibus que levará você de volta a Puerto Natales.

• * Traslado em ônibus regular de Puerto Natales para o Parque Nacional Torres del Paine, ida e volta;

* Entrada para o Parque Nacional Torres del Paine;

* 7 noites de hospedagens (acampamentos ou refúgios), distribuídos conforme disponibilidade entre os refúgios/acampamentos no Setor Torre Central, Setor Francês e Setor Paine Grande.

* Refúgios incluem cama armada (roupa de cama completa), exceto para o Setor Francês, Chileno e Cuernos (saco de dormir) e toalhas.

* Todas as refeições (Dentro do Parque Torres del Paine):

* Café da manhã, Almoço (Box Lunch durante as caminhadas) e Jantar.

* Água nos refúgios / acampamento;

* Wellcome Drink nos refúgios / acampamentos (Pisco Sour ou Taça de Vinho).

* Na contratação para pernoite em refúgio, será necessário dormir duas noites em acampamento: Camping Serón e Camping Los Perros por não haverem estruturas de refúgio.