IMG_6238.jpg

SOBRE O PARQUE

Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Bieosfera pela UNESCO em 1978. Tem aproximadamente 242.000 hectares de área, na qual se encontra a cadeia montanhosa chamada Cordilheira Paine, com as mundialmente famosas TORRES DEL PAINE e os não menos conhecidos, CUERNOS DEL PAINE.

Lagos, rios, cascatas, glaciares, fauna e flora estão em perfeita harmonia no parque.

Hotéis de Luxo (All Inclusive): 6 opções

Refúgios (Para os Circuitos): 8 unidades (2 empresas receptivas privadas)

Acampamentos: 12 unidades (2 empresas receptivas privadas + 2 públicos)

Visitantes por Temporada: Cerca de 250 mil

Estrangeiros: Aproximadamente 60%

Brasileiros: Cerca de 5% a 10%

FAUNA

Dono de ecosistemas únicos e fascinantes, o Chile te convida a conhecer numerosas espécies endêmicas que preencherão sua viagem de cor, natureza e muita energia.

No Parque Nacional Torres del Paine, a ampla diversidade de ambientes permite a visualização da mais variada fauna. Guanacos, Pumas, Zorro (uma espécie de lobo), Veado e inúmeras espécies de pássaros, destacando o enigmatico CONDOR, que com suas asas abertas pode alcançar 3 metros de envergadura, emocionando a todos que conseguem registrar momentos como a foto ao lado. 

Os PUMAS também são um espetáculo a parte, mas não são tão fáceis de se encontrar e mesmo que você consiga, geralmente estão em áreas específicas do parque e longe da circulação humana.

Lobo.jpg
Sem título-10.png
Aguila.jpg
Condor01.jpg
Carpintero.jpg
Guanacos_1.jpg

Um sonho de lugar

O Parque Nacional Torres del Paine é um dos 10 parques mais visitados do mundo. Cerca de 250 mil pessoas visitam por ano, especialmente entre os meses de outubro e abril de cada temporada onde o clima é mais propício para visitação, seja para trekking ou apenas contemplação.

Responsabilidade ambiental

Nossos parceiros operacionais no parque, sempre atento aos cuidados que o parque precisa, tem um forte compromisso em preservar e recompor o meio ambiente. Cada noite que você passa no parque, gera U$ 2 para a ong AMA TORRES DEL PAINE fortalecer seu trabalho de conservação.

Os clássicos circuitos

Dois dos principais motivos que levam tanta gente para Torres del Paine são os Circuitos W e O. O W consiste em realizar aproximadamente 75km de caminhada na parte frontal do maciço paine em 4 dias. O circuito O é realizado em 145km no total, contemplando todo o parque em 8 dias.

TURISMO

Cerca de 250 mil pessoas passam pelo parque todo ano, em épocas divividas por baixa e alta temporada. A baixa caracterísza-se pelo extremo inverno na Patagônia Chilena, onde os principais serviços turísticos e de hospedagens dentro do parque estão fechados. Porém, aos arredores é possível usufruir de diversas opções de turismo e até mesmo, visitar o Parque Nacional em passeios chamados Full Day.

A alta temporada geralmente inicia na segunda quinzena de setembro e/ou primeira semana de outubro de cada ano. Tudo depende muito do clima e o encerramento do inverno. Mas, neste período informado muitos refúgios, acampamentos e até mesmo os hotéis de luxo já estão preparados para receber os turistas de todo o mundo. É nesta temporada que o fluxo cresce, especialmente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro de cada ano. A temporada encerra oficialmente em ABRIL, mas alguns refúgios e hotéis, dependendo de sua localização dentro do Parque, já começam fechar as portas na segunda quinzena de MARÇO, por este motivo consultas prévias de disponibilidade são essenciais. Nunca deixe para visitar a Patagônia "no escuro", pois a probabilidade de insucesso em hospedagens é muito alta, especialmente dentro do Parque Torres del Paine, que permite entrada apenas com reservas ou passeios full day.

CONFORTO & LUXO

Sim! É possível curtir TURISMO DE NATUREZA com tudo que se tem direito, com conforto, tranquilidade, estrutura e até mesmo LUXO. O Parque Nacional Torres del Paine tem relação público/privada muito bem definida e alinhada conforme as necessidades de conservação e assim, cerca de 6 empreendimentos espalhados por pontos estratégicos

do parque oferecem o melhor em hospedagem. 

CIRCUITOS  We  O

Talvez um dos principais motivos para tanta gente visitar Torres del Paine por temporada (cerca de 250 mil pessoas, como dito acima) sejam os Circuitos O e W, roteiros clássicos de trekking para todos que gostam de viver dias intensos na natureza. CLARO!! Um dos "principais", pois o principal realmente é o próprio parque, que é surreal, incrível, indescritível, inimaginável e por aí vai.

W e O são símbolos que representam literalmente os circuitos, ou seja, um é praticamente uma VOLTA ao PARQUE e outro tem ENTRADA e SAÍDA por pontos distintos, podendo ser feito em ambos os sentidos. No caso do "O", apenas em um sentido. Veja abaixo algumas características e em seguida, siga até a página dos curcuitos para descobrir ainda mais detalhes (botão saiba mais).

IMG_2553.jpg

Distância do Percurso:

71 km (podendo chegar a 80km)

Altimetria (+):

Aproximadamente 2.400 m

Dias de Caminhada:

Geralmente em 4 dias

DSC09120.jpg

Distância do Percurso:

145 km (podendo chegar a 80km)

Altimetria (+):

Aproximadamente 5.400 m

Dias de Caminhada:

Realizado em 8 dias

TorreCentral-LOUNGE_preview.jpeg.jpg

INFRAESTRUTURA

completa para seu conforto

LIBERDADE

para planejar seus dias com tranquilidade

AMBIENTE

aquecido

CONEXÃO

com pessoas de todo o mundo 

com tudo

incluso

descubra

PROGRAMAS
COMPLETOS

em Torres del Paine

E por mais que a imagem possa representar uma aventura extrema, não é! Clique abaixo e DESCUBRA toda estrutura, os recursos e os serviços disponíveis para que você possa colocar na sua agenda o planejamento para visitar e realizar estes roteiros clássicos do trekking mundial, neste lugar mágico que é TORRES DEL PAINE.

CIDADES PRÓXIMAS
LUXO e CONFORTO