top of page

CONHEÇA O PARAÍSO DO SEU JEITO!

Existem várias formas de se conhecer TORRES DEL PAINE, um paraíso na Patagônia Chilena. Este site foi planejado para ser uma espécie de GUIA com um compilado de informações que permitem você planejar sua trip com o perfil de viagem que mais lhe agrada, seja uma versão de aventura autoguiada, caminhadas super estruturadas com inúmeros recursos inclusos, versões com luxo e sistema all-inclusive ou até mesmo e diversas opções de passeios e serviços avulsos que atendem a todos os perfis de pessoas, idades e até mesmo famílias. ESCOLHA o seu jeito preferido e monte sua viagem para Torres del Paine de um jeito prático!

A dica de ouro para seu planejamento é aproveitar o máximo da Patagônia Chilena. Chegando em Punta Arenas (Chile) você já pode aproveitar as atrações. Perto de Torres del Paine você também pode conhecer Puerto Natales (Chile) e seus arredores. El Calafate e El Chaltén na Patagônia Argentina também são ótimas opções para fazer um verdadeiro raio-x da Patagônia.

IMG_6238.jpg

SOBRE O PARQUE

Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Bieosfera pela UNESCO em 1978. Tem aproximadamente 242.000 hectares de área, na qual se encontra a cadeia montanhosa chamada Cordilheira Paine, com as mundialmente famosas TORRES DEL PAINE e os não menos conhecidos, CUERNOS DEL PAINE.

Lagos, rios, cascatas, glaciares, fauna e flora estão em perfeita harmonia no parque.

Hotéis de Luxo (All Inclusive): 6 opções

Refúgios (Para os Circuitos): 8 unidades (2 empresas receptivas privadas)

Acampamentos: 12 unidades (2 empresas receptivas privadas + 2 públicos)

Visitantes por Temporada: Cerca de 250 mil

Estrangeiros: Aproximadamente 60%

Brasileiros: Cerca de 5% a 10%

FAUNA

Dono de ecosistemas únicos e fascinantes, o Chile te convida a conhecer numerosas espécies endêmicas que preencherão sua viagem de cor, natureza e muita energia.

No Parque Nacional Torres del Paine, a ampla diversidade de ambientes permite a visualização da mais variada fauna. Guanacos, Pumas, Zorro (uma espécie de lobo), Veado e inúmeras espécies de pássaros, destacando o enigmatico CONDOR, que com suas asas abertas pode alcançar 3 metros de envergadura, emocionando a todos que conseguem registrar momentos como a foto ao lado. 

Os PUMAS também são um espetáculo a parte, mas não são tão fáceis de se encontrar e mesmo que você consiga, geralmente estão em áreas específicas do parque e longe da circulação humana.

Lobo.jpg
Sem título-10.png
Aguila.jpg
Condor01.jpg
Carpintero.jpg
Guanacos_1.jpg

Um sonho de lugar

O Parque Nacional Torres del Paine é um dos 10 parques mais visitados do mundo. Cerca de 250 mil pessoas visitam por ano, especialmente entre os meses de outubro e abril de cada temporada onde o clima é mais propício para visitação, seja para trekking ou apenas contemplação.

Responsabilidade ambiental

Nossos parceiros operacionais no parque, sempre atento aos cuidados que o parque precisa, tem um forte compromisso em preservar e recompor o meio ambiente. Cada noite que você passa no parque, gera U$ 2 para a ong AMA TORRES DEL PAINE fortalecer seu trabalho de conservação.

Os clássicos circuitos

Dois dos principais motivos que levam tanta gente para Torres del Paine são os Circuitos W e O. O W consiste em realizar aproximadamente 75km de caminhada na parte frontal do maciço paine em 4 dias. O circuito O é realizado em 145km no total, contemplando todo o parque em 8 dias.

TURISMO

bottom of page